Qualificação de performance em cabines isoladoras (SMEPAC)
A capacidade de contenção de um equipamento é um fator de extrema importância na avaliação de riscos associados ao manuseio de insumos farmacêuticos.
A qualificação de performance através do teste SMEPAC (Standardized Measurement of Equipment Particulate Airborne Concentration), consiste em verificar o desempenho real das cabines isoladoras com relação a contenção de partículas. Através desse teste é possível verificar:
O potencial de liberação de partículas dentro da instalação;
O potencial de exposição do operador;
O potencial de exposição do ambiente externo;
A eficiência do processo de limpeza das cabines.
Todos os trabalhos são executados em concordância com as normativas vigentes:
ISPE Guideline: “Assessing the Particle Containment Performance of Pharmaceutical Equipment”, second edition, 2012;
UNI ISO 7708 Quality: Size fractions definitions for sampling related to health effects;
UNI EN 481: 1994 Workplace atmospheres. Size fractions definitions for measurement of airborne particles.
Introdução A indústria farmacêutica continua a evoluir rapidamente, impulsionada pela demanda por terapias mais eficazes, seguras e direcionadas. Nesse cenário,...
Na indústria farmacêutica, a produção de medicamentos estéreis exige ambientes altamente controlados, onde qualquer contaminação microbiológica ou particulada possa comprometer...
A MGC Life Science valoriza relações profissionais éticas e transparentes com os clientes, apoiadas por um sólido programa de compliance. Seu compromisso com a integridade, conformidade legal e qualidade demonstra-se em parcerias cuidadosamente selecionadas e cultura corporativa centrada na ética.